Apresentamos aqui um pouco de nosso cotidiano escolar, do fazer pedagógico; o dia-a-dia vivenciado em sala de aula, nos espaços pedagógicos que permitem aos alunos e educadores trocarem entre si conhecimento, bem como juntos construírem valores que primam o respeito, a paz e o bem coletivo. Esperamos que nesse espaço virtual de informação e comunicação possamos dividir com vocês os nossos desejos, conquistas e realizações. Aqui não queremos somente divulgar o trabalho educacional, mais principalmente dividir experiências positivas do qual sirvam como referencial positivo por uma educação de qualidade. Fique a vontade participe!!! Visite sempre nosso Blog educativo, deixe comentários e sugestões que serão de grande valia. Acreditamos no potencial do ser humano, nos profissionais da educação e principalmente em nossos alunos.

Público Atendido: Educação Infantil/ Ensino Fundamental do 1 ao 5 ano/9anos e Educação de Jovens e Adultos - EJA.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

I COLÔNIA DE FÉRIAS DA ESCOLA NAZARÉ TORRES



A Escola deve ser um espaço de formação constante, um lugar desejado, livre, democrático, libertador ä toda comunidade do seu entorno e ä todos aqueles que de forma direta e indireta ao conhece-la possam ter a oportunidade de usufruir de atividades que propicie a elevação da auto-estima,socialização, equilíbrio emocional, troca de experiências, aprendizagem individual e coletiva.... Um espaço que vai além dos cadernos, livros, lápis e do computador. Aprender com prazer, com liberdade e ludicidade. Aprender não só os contúdos conceituais, mais também ter a possibilidade de praticar conhecimentos atitudinais e procedimentais. Sabedores dessa importante premissa, ou seja, o papel que a escola exerce sobre a vida de cada aluno;resolvemos ousar, ir além da rotina escolar realizando a I Colônia de Férias da Escola Nazaré Gomes Torres.
Os professores recém concursados foram os executores desse trabalho, de modo que divulgamos no mês de junho a programação as devidas inscrições dos alunos.
Os dicentes tiveram a oportunidade de participar de atividades esportivas , recreativas e de uma Oficina de Teatro, como também aula de reforço para alguns de nossos alunos com necessidades educativas especiais e principalmente com o concentimento dos pais. Vale ressaltar que a Aula de Reforço realizada pela competente professora Eliza proporcionou os alunos especiais experiências bem mais exitosas de aprendizagem, de modo que procurou utilizar ferramentas nao tradicionais na escola e de grande valia,ou seja,a ferramenta educacional do século : o computador. Foi de grande valia a Colônia de Férias, uma iniciativa dos professores recém concursados que muito vem contribuindo na educação e formacão cidadã dos alunos e alunas.
A Direção e Coordenação pedagógica da escola parabeniza os professores Naldinho ( Educação Física) professor Rizaldo Pereira, professoras : Eliza, Ana Claudia, Mayara, pelo sucesso da COLÔNIA DE FÉRIAS. E que venham outras !!!!!!

Momentos...
Hora do lanche !!!