Apresentamos aqui um pouco de nosso cotidiano escolar, do fazer pedagógico; o dia-a-dia vivenciado em sala de aula, nos espaços pedagógicos que permitem aos alunos e educadores trocarem entre si conhecimento, bem como juntos construírem valores que primam o respeito, a paz e o bem coletivo. Esperamos que nesse espaço virtual de informação e comunicação possamos dividir com vocês os nossos desejos, conquistas e realizações. Aqui não queremos somente divulgar o trabalho educacional, mais principalmente dividir experiências positivas do qual sirvam como referencial positivo por uma educação de qualidade. Fique a vontade participe!!! Visite sempre nosso Blog educativo, deixe comentários e sugestões que serão de grande valia. Acreditamos no potencial do ser humano, nos profissionais da educação e principalmente em nossos alunos.

Público Atendido: Educação Infantil/ Ensino Fundamental do 1 ao 5 ano/9anos e Educação de Jovens e Adultos - EJA.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

26 DIA DE SETEMBRO - COMEMORAÇÃO NACIONAL SURDO


DIA DO SURDO
 

“ Mãos que falam e vêem o mundo como você.”
(autor desconhecido) 




No dia 26 de setembro, comemora-se o Dia Nacional do Surdo.  Nossa  escola não deixou a data passar em branco. Essa data marca a luta histórica da comunidade surda por melhores condições de vida, trabalho, educação, saúde, dignidade e cidadania e foi escolhida em referência à criação da primeira escola para surdos no Brasil, o Instituto dos Surdos-Mudos do Rio de Janeiro, inaugurado em 26 de setembro de 1857. Entre as recentes conquistas de inclusão social alcançadas pela comunidade surda, destaca-se a oficialização no Brasil, em 2002, da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) como meio de comunicação para os surdos e a sua inclusão, em 2005, como disciplina curricular nos cursos de formação de professores em nível médio e superior e nos cursos de fonoaudiologia.
 
Hoje dia 14 de setembro de 2010, nossa escola promoveu um momento de informação/ comemoração aos dias do Surdo (26 -Nacional e  30 Mundial ). No pátio da escola recebemos as crianças  de 07 a 12 anos das turmas : Aquarelas, Arco-Iris e Passáros. Nosso aluno (D.A )Bruno Gonçalves Braga, 15 anos, 2ano/9anos estava entre os demais alunos participando ativamente desse momento impar.  As professoras de LIBRAS - Gilcianne Paixão e  Soraya, juntamente com a Direção, Coordenadora Pedagógica e demais educadores,  promoveram  uma homenagem aos surdos e seus familiares, com apresentações artísticas dos alunos, vídeo e entretenimento. CONFIRAM AS FOTOS...



Nenhum comentário: