Apresentamos aqui um pouco de nosso cotidiano escolar, do fazer pedagógico; o dia-a-dia vivenciado em sala de aula, nos espaços pedagógicos que permitem aos alunos e educadores trocarem entre si conhecimento, bem como juntos construírem valores que primam o respeito, a paz e o bem coletivo. Esperamos que nesse espaço virtual de informação e comunicação possamos dividir com vocês os nossos desejos, conquistas e realizações. Aqui não queremos somente divulgar o trabalho educacional, mais principalmente dividir experiências positivas do qual sirvam como referencial positivo por uma educação de qualidade. Fique a vontade participe!!! Visite sempre nosso Blog educativo, deixe comentários e sugestões que serão de grande valia. Acreditamos no potencial do ser humano, nos profissionais da educação e principalmente em nossos alunos.

Público Atendido: Educação Infantil/ Ensino Fundamental do 1 ao 5 ano/9anos e Educação de Jovens e Adultos - EJA.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Histórico da Escola Nazaré Torres



A escola municipal de ensino fundamental, Maria de Nazaré Gomes Torres, a qual recebeu este nome em homenagem a professora Maria de Nazaré Gomes Torres, já falecida que muito contribuiu para a educação castanhalense.
Sua fundação é datada de 28 de Janeiro de 1995, na administração do Prefeito José Ferreira Nobre, situada na Tv. Rondônia S/N, no Bairro Imperador, na cidade de Castanhal, Estado do Pará.
A mesma foi inaugurada com 2 salas de aula e 3 dependências administrativas onde funcionavam 4 turmas de alfabetização com um total de 140 alunos e 9 funcionários.
Atualmente passou por uma ampliação e reforma na atual administração do prefeito Hélio Leite da Silva. A equipe técnico-administrativa da escola é composta pelas professoras: Izaíra Guimarães Silva, Nelma Cristina Belém, Maria do Socorro Barbosa Sampaio. Equipe técnico-pedagogica: Evelyn Coelho dos Santos e Maria Audiléia de Sousa Oliveira.
Esta instituição funciona com 7 dependências administrativas, 9 salas de aula, uma sala de informática e 1 sala de leitura, somando um total de 23 turmas divididas em 3 turnos atendendo 850 alunos; 665 do Ensino Fundamental e 185 na modalidade de Educação Jovens e Adultos “EJA”, e um total de 56 funcionários altamente qualificados.A escola desenvolve um projeto de música: Sopro de Vida, que é parceria da Prefeitura Municipal de Castanhal com a Escola de Musica Mestre Odilon, e recebeu 3 vezes o selo de Escola Solidária em Gestão Escolar, por relatar experiências vivenciadas por educadores, pais, alunos, funcionários e comunidade. Também é reconhecida como Escola Modelo devido ser zelada e bem conservada.

Um comentário:

. disse...

Oi. Espero que estejam... Mario de Almeida