Apresentamos aqui um pouco de nosso cotidiano escolar, do fazer pedagógico; o dia-a-dia vivenciado em sala de aula, nos espaços pedagógicos que permitem aos alunos e educadores trocarem entre si conhecimento, bem como juntos construírem valores que primam o respeito, a paz e o bem coletivo. Esperamos que nesse espaço virtual de informação e comunicação possamos dividir com vocês os nossos desejos, conquistas e realizações. Aqui não queremos somente divulgar o trabalho educacional, mais principalmente dividir experiências positivas do qual sirvam como referencial positivo por uma educação de qualidade. Fique a vontade participe!!! Visite sempre nosso Blog educativo, deixe comentários e sugestões que serão de grande valia. Acreditamos no potencial do ser humano, nos profissionais da educação e principalmente em nossos alunos.

Público Atendido: Educação Infantil/ Ensino Fundamental do 1 ao 5 ano/9anos e Educação de Jovens e Adultos - EJA.

quinta-feira, 10 de março de 2011

I GINCANA DA MATEMÁTICA - 30 DE SETEMBRO DE 2010

                                         I    G I N C A N A     DA     M A T E M Á T I C A 







Metodologia : realizaremos 3 momentos : 
I espaço – prova oral; Vale :1
II espaço – prova escrita; vale : 1
III espaço - prova prática (jogos em equipe) vale : 1
Obs. : as atividades propostas aconteceram de forma simultânea.
Total de participantes : 10 inscrições por sala de aula.
critérios de seleção : alunos que tiveram baixo rendimento na 1 e 2 avaliação.

                                                   Professor Coordenador do Evento
Turno : Manhã : Professoras - Joelza e Nazaré
Turno : Tarde : professoras – Jucirema e Jesus

função : Organizar a dinâmica do evento; Preparar a ficha com nome dos alunos conforme as turmas e turnos; somar os pontos da ficha e repassar nota final ao professor regente.

Professor Regente e auxiliar : estimular os alunos, a família, organizar os conteúdos, propor atividades da gincana, montar os espaços pedagógicos juntamente com os professores Coordenadores.

Dinâmica de trabalho : Cada professor deve apresentar listagem com nome completo de 10 alunos e alunas. Afixar em sala de aula essa listagem para visualizarem; contendo a data do evento também. Informar como vai ser a Gincana.

Espaços da gincana : Laboratório de informática, pátio da escola, e salas de aula.


Recursos utilizados : computador, data-show, diversos jogos educativos, ábaco, tabuada móvel, etc.
Conteúdos selecionados : quatro operacoes matemática, etc, formas geométricas .... Raciocinio lógico matematico. Sistema monetario, unidade, dezena, centena milhar.
Turmas participantes :3,4 e 5 anos
Data do Evento : 30 de setembro (quinta-feira)
Obs : As turmas participantes da Gincana terão aula até o horário do recreio. Após os demais alunos serão dispensados. Alunos de 1 e 2 /9 anos aula normal.
Atenção : todos os professores das turmas de 3,4 e 5 anos deveram ajudar ativamente.

ESPAÇOS DA GINCANA turmas 3,4 e 5 anos sistema de rodízio

                                                             
PROVA ORAL – “SABATINA”
Aplicadores : professora Eliza, Mariete, Nazaré turno : manha prof. Eraldo e prof. Lúcia, Ana Sampaio turno : tarde,
Quantidade de questões :
Metodologia : perguntas , problemas simples, leitura de imagens, calculo mental.
Aplicação : individual e em equipe.
Quem acerta leva o ponto.
Tempo previsto por turma : 30 minutos
         
                                                                 PROVA ESCRITA
Aplicadores : prof. Tati, Olivia, pereira,Crisantema e turno : manha e prof. Iraceli e Esloane/Aparecida turno : tarde,
Quantidade de questões : 05
Metodologia :  problemas simples, calculos, enigmas.
Aplicação : individual e em equipe.
Quem acerta leva o ponto.
Tempo previsto por turma : 30 minutos

                                       PROVA PRÁTICA ( JOGOS EDUCATIVOS)

Aplicadores : prof. Rizaldo, naldinho, Alessandra Nery, Antonio, Ester, jose, turno : manha - prof. Kátia, Cláudia, Naldinho, Gilciane e Edna Nery turno : tarde,
Quantidade de jogos :
Metodologia : perguntas em fichas com desafios face o jogo educativo.
Aplicação : individual e em equipe.
Tempo previsto por turma : 30 minutos
                                                           CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃ0

Iniciativa do aluno na resolução dos problemas;
Troca de saberes com o grupo quando solicitado;
Lógica de raciocínio e estratégias utilizadas para chegar ao resultado final.
















2 comentários:

Anônimo disse...

find out here now replica designer bags wholesale try this high quality replica bags official statement replica ysl

Anônimo disse...

pop over to this site high replica bags anchor 7a replica bags wholesale visit this site right here high end replica bags