Apresentamos aqui um pouco de nosso cotidiano escolar, do fazer pedagógico; o dia-a-dia vivenciado em sala de aula, nos espaços pedagógicos que permitem aos alunos e educadores trocarem entre si conhecimento, bem como juntos construírem valores que primam o respeito, a paz e o bem coletivo. Esperamos que nesse espaço virtual de informação e comunicação possamos dividir com vocês os nossos desejos, conquistas e realizações. Aqui não queremos somente divulgar o trabalho educacional, mais principalmente dividir experiências positivas do qual sirvam como referencial positivo por uma educação de qualidade. Fique a vontade participe!!! Visite sempre nosso Blog educativo, deixe comentários e sugestões que serão de grande valia. Acreditamos no potencial do ser humano, nos profissionais da educação e principalmente em nossos alunos.

Público Atendido: Educação Infantil/ Ensino Fundamental do 1 ao 5 ano/9anos e Educação de Jovens e Adultos - EJA.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

12 de outubro dia "D" da criança.

Hoje dia 13 de outubro, quarta-feira, nossa escola comemora o dia da criança com atividades recreativas e uma oficina com a Banda de Fanfarra da escola. A intenção é estimular cada vez mais nossas crianças a valorizar e participar da banda da escola.
A banda é um rico instrumento/ferramenta pedagógica para auxiliar na aprendizagem de nossos alunos face a musicalidade  na busca constante  de novos valores, atitudes, bem mais elaborados e significativos para suas vidas.
As crianças poderam participar de atividades no ginásio da escola com momentos de jogos de xadrez, oficinas de reciclagem, videoteca... E olha que gostoso !!! Algumas salas cantaram parabéns com direito a bolo e  brindes.

FELIZ DIA DA CRIANÇA !!!!!!!!!!!!!


 Parabéns aos educadores e educadoras Nazaré Torres
15 de outubro, dia "D" do Professor.


Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.