Apresentamos aqui um pouco de nosso cotidiano escolar, do fazer pedagógico; o dia-a-dia vivenciado em sala de aula, nos espaços pedagógicos que permitem aos alunos e educadores trocarem entre si conhecimento, bem como juntos construírem valores que primam o respeito, a paz e o bem coletivo. Esperamos que nesse espaço virtual de informação e comunicação possamos dividir com vocês os nossos desejos, conquistas e realizações. Aqui não queremos somente divulgar o trabalho educacional, mais principalmente dividir experiências positivas do qual sirvam como referencial positivo por uma educação de qualidade. Fique a vontade participe!!! Visite sempre nosso Blog educativo, deixe comentários e sugestões que serão de grande valia. Acreditamos no potencial do ser humano, nos profissionais da educação e principalmente em nossos alunos.

Público Atendido: Educação Infantil/ Ensino Fundamental do 1 ao 5 ano/9anos e Educação de Jovens e Adultos - EJA.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

III Noite da Matemática

No dia 14 de novembro de 2007 foi realizada a III Noite da Matemática com o tema: O Aluno e a Matemática: Desenvolvendo a Confiança na própria capacidade de conhecer e enfrentar desafios. Tendo como objetivo estimular os alunos a explorarem novos conhecimentos matemáticos.
A Noite da Matemática abordou os seguintes subtemas:

* A Arte e a Matemática
* A Matemática e a Inclusão Digital
* Saboreando as Frações
* Sala de Jogos

A Noite da Matemática é um projeto desenvolvido pela professora Simone Pinto com as turmas de 3ª e 4 ª etapa da Educação de Jovens e Adultos. Este Projeto foi implantado no ano de 2005, com o intuito de despertar o interesse dos educandos pela ciência da matemática tornando-se uma das ferramenta de aprendizagem nessa modalidade de ensino.
A III Noite contou com a presença da coordenadora da Educação de Jovens e Adultos, Maria do Pérpetuo do Socorro Xavier, onde a mesma parabenizou o trabalho realizado pela professora e salientou a eficácia do projeto no âmbito escolar.
Uma das novidades do Projeto realizado este ano foi a Inclusão digital onde os alunos utilizaram o laboratório de Informática para desenvolver atividades relacionadas a matemática como: Jogos, pesquisas, slides e outros. Para os educandos foi algo que veio somar e que despertou grande interesse pelas aulas no LIED.
O projeto desde o seu início vem correspondendo com o objetivo proposto, que é despertar no aluno o interesse pela pesquisa e o desenvolvimento do seu aprendizado. O que temos percebido é que a cada ano os alunos buscam aperfeiçoar ainda mais os trabalhos para serem apresentados na Noite da Matemática.
A Escola Nazaré Torres parabeniza a todos os alunos pelos trabalhos desenvolvidos e espera que esse conhecimento adquirido sirva de base na construção de outros que venham a ser construídos.





















segunda-feira, 19 de novembro de 2007

GINCANA EDUCATIVA

A Escola promoveu no dia 21 de setembro de 2007 uma Gincana Educativa, onde todos os alunos, professores e demais funcionários se empenharam na realização do evento. Objetivando estimular os educandos da Educação de Jovens e Adultos a se integrarem mais a escola e interagir com a comunidade. A gincana foi dividida em vários momentos onde cada turma ficou responsável por uma atividade como:
  • Trazer relíquias (ferro, moedas, lenços, rádios, crochê, roupas, etc)

  • Materiais de limpeza (detergente, vassoura, guardanapos, sabão em pó, sabonete)

  • Funcionário com mais tempo tempo serviço na escola.

  • A pessoa mais idosa, de menor estatura, a que tem mais filhos;

  • Apresentações de danças de rua e outros.

A Realização do evento foi um sucesso e ano que vem tem mais!