Apresentamos aqui um pouco de nosso cotidiano escolar, do fazer pedagógico; o dia-a-dia vivenciado em sala de aula, nos espaços pedagógicos que permitem aos alunos e educadores trocarem entre si conhecimento, bem como juntos construírem valores que primam o respeito, a paz e o bem coletivo. Esperamos que nesse espaço virtual de informação e comunicação possamos dividir com vocês os nossos desejos, conquistas e realizações. Aqui não queremos somente divulgar o trabalho educacional, mais principalmente dividir experiências positivas do qual sirvam como referencial positivo por uma educação de qualidade. Fique a vontade participe!!! Visite sempre nosso Blog educativo, deixe comentários e sugestões que serão de grande valia. Acreditamos no potencial do ser humano, nos profissionais da educação e principalmente em nossos alunos.

Público Atendido: Educação Infantil/ Ensino Fundamental do 1 ao 5 ano/9anos e Educação de Jovens e Adultos - EJA.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Entrega de Brindes as Mães

Participação do Poeta Mario de Almeida - Monólogo Mães és preciosa

Encerramento em homenagem as Mães

Desmatamento na Amazônia

A Fauna Amazõnica

Exploração Mineral na Amazônia

Dramatização Xote Ecológico

Apresentação do Projeto Amazõnia - EJA

Mães Brincando

Culto Ecumênico em Homenagem as Mães

Homenagem as Mães

quinta-feira, 17 de maio de 2007

BRASIL

Meu Brasil tão diferente,
Daquele De tanta gente.
Gente humilde, diferente,
Tão consciente
Da vida dura em rapadura.
No nordeste vil
E dunil,
Ou será Brasil?

Brasil daqueles
Que sonha
Ter uma vida,
Não perdida,
SimVivida.
E digna de ser Filha
Do Brasil.

Brasil de um
Povo esquecido.
Que conhece a
Realidade
De ser um mendigo
Em um país
Tão rico. (Brasil).
Mario de Almeida

Equipe de Docentes e Apoio Administrativo


Foto tirada no dia da Inauguração da Reforma da Escola

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Conhecendo a Escola



A Escola Municipal de Ensino Fundamental “ Maria de Nazaré Gomes Torres” vem desenvolvendo vários Projetos educativos através da interdisciplinaridade.
Na ultima sexta feira (11/05/07) a escola esteve homenageando as mães dos educandos pela manhã com com um banquete. A noite foi realizada a culminância do Projeto Planeta Letrado, tendo como tema: Amazônia Nossa Vida nossa Missão, onde os alunos apresentaram seus trabalhos por meio de Peças teatrais, danças e saral. Logo após os alunos homenagearam suas mães através de depoimentos pessoais, poesias e para finalizar cantaram o hino da Família do Pe. Zezinho. Contamos também com a participação do Poeta Mário de Almeida, onde declamou o Monólogo intitulado: Mãe és Preciosa.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Foto: Antes e Depois da reforma da escola















Histórico da Escola Nazaré Torres



A escola municipal de ensino fundamental, Maria de Nazaré Gomes Torres, a qual recebeu este nome em homenagem a professora Maria de Nazaré Gomes Torres, já falecida que muito contribuiu para a educação castanhalense.
Sua fundação é datada de 28 de Janeiro de 1995, na administração do Prefeito José Ferreira Nobre, situada na Tv. Rondônia S/N, no Bairro Imperador, na cidade de Castanhal, Estado do Pará.
A mesma foi inaugurada com 2 salas de aula e 3 dependências administrativas onde funcionavam 4 turmas de alfabetização com um total de 140 alunos e 9 funcionários.
Atualmente passou por uma ampliação e reforma na atual administração do prefeito Hélio Leite da Silva. A equipe técnico-administrativa da escola é composta pelas professoras: Izaíra Guimarães Silva, Nelma Cristina Belém, Maria do Socorro Barbosa Sampaio. Equipe técnico-pedagogica: Evelyn Coelho dos Santos e Maria Audiléia de Sousa Oliveira.
Esta instituição funciona com 7 dependências administrativas, 9 salas de aula, uma sala de informática e 1 sala de leitura, somando um total de 23 turmas divididas em 3 turnos atendendo 850 alunos; 665 do Ensino Fundamental e 185 na modalidade de Educação Jovens e Adultos “EJA”, e um total de 56 funcionários altamente qualificados.A escola desenvolve um projeto de música: Sopro de Vida, que é parceria da Prefeitura Municipal de Castanhal com a Escola de Musica Mestre Odilon, e recebeu 3 vezes o selo de Escola Solidária em Gestão Escolar, por relatar experiências vivenciadas por educadores, pais, alunos, funcionários e comunidade. Também é reconhecida como Escola Modelo devido ser zelada e bem conservada.